Nemo Mettler, vencedor do Eurovisão, defende o reconhecimento de gênero não-binário na Suíça
Nemo Mettler, vencedor do Eurovisão de 2024, está 💻 pressionando as autoridades suíças para que permitam designações de gênero não-binário aposta sport net documentos oficiais. O artista, que se identifica como 💻 não-binário, tornou-se o primeiro a vencer o concurso de música europeu.
Agora, o artista, conhecido como Nemo, tem o olhar postado 💻 aposta sport net outro marco: convencer as autoridades suíças a permitir designações não-binárias aposta sport net documentos oficiais.
"Na Suíça, não há entrada para o 💻 terceiro gênero. E acho que é absolutamente inaceitável", disse o artista aos repórteres após ser coroado o vencedor do 68º 💻 Eurovision Song Contest. "Nós precisamos mudar isso."
Luta por representação política
Quando perguntado quem eles iriam chamar primeiro após a vitória, o 💻 artista de 24 anos respondeu rapidamente e talvez surpreendentemente: Beat Jans, o ministro da Justiça da Suíça.
"Nós precisamos ter representação 💻 aposta sport net nossa política também", disse Nemo, adicionando que eles estão esperando agendar uma ligação com o ministro para falar sobre 💻 os direitos das pessoas que se identificam como não-binárias. "É realmente importante que as pessoas se sintam vistas."
Uma porta-voz de 💻 Jans disse que o ministro respondeu às observações de Nemo aposta sport net uma mensagem de texto e expressou a vontade de 💻 se encontrar.
Há cerca de 18 meses, o governo suíço rejeitou propostas para introduzir uma terceira opção de gênero ou uma 💻 opção sem gênero aposta sport net registros oficiais, argumentando que o modelo binário de gênero ainda está "firmemente enraizado" na sociedade suíça.
Respondendo 💻 a duas propostas do parlamento, o Conselho Federal disse: "As condições sociais para a introdução de um terceiro gênero ou 💻 para uma renúncia geral à entrada de gênero no registro civil atualmente não estão presentes."
A discussão retornou às manchetes suíças 💻 esta semana após a ampla aceitação da música de Nemo, The Code, que mergulha na jornada pessoal do artista para 💻 "quebrar o código" entre gêneros.