A quarta crise de branqueamento global dos recifes de coral está causando estragos saque do pixbet todo o mundo, com o acúmulo 🌛 de stress térmico no Caribe a ocorrer mais cedo do que saque do pixbet 2024, o ano anterior com o maior registro 🌛 de calor na região, de acordo com dados divulgados na quinta-feira pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
"Odio ter que 🌛 continuar usando essa palavra 'sem precedentes'", disse Derek Manzello, coordenador do programa Coral Reef Watch da agência. "Mas, novamente, estamos 🌛 vendo padrões sem precedentes este ano."
Cientistas esperam que haja alívio à medida que o padrão natural do clima conhecido como 🌛 El Niño, associado a temperaturas oceânicas mais quentes, desvanece. Os funcionários disseram que as condições estão mudando rapidamente para um 🌛 estado neutro, com um La Niña mais frio previsto para este verão ou outono.
No entanto, atualmente as temperaturas no Caribe 🌛 ao largo do Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Colômbia estão atingindo níveis que anteriormente não eram vistos até semanas depois, 🌛 um sinal ominoso depois do calor que devastou recifes saque do pixbet toda a região no ano passado. Cientistas dizem que ainda 🌛 estão determinando a escala da morte resultante do branqueamento do ano passado. Um estudo dos recifes ao largo de Huatulco, 🌛 no estado de Oaxaca, no México, encontrou mortalidade de coral variando de 50 por cento a 93 por cento, dependendo 🌛 da área do recife.